+ , , ,

Conversas acessíveis: construção de marca para projetos que atuam com diversidade

Alice Melo, Sérgio Albuquerque , Simone Freire, Anderson Mural (Mediador)

Como construir uma marca que dialogue com pluralidades, represente causas e, ao mesmo tempo, seja estratégica e sustentável? Este painel discute os caminhos para desenvolver a identidade de projetos que atuam com diversidade — seja de gênero, raça, deficiência, território, orientação sexual ou classe social — com consistência, responsabilidade e coerência com seus valores.

A conversa reúne comunicadores, designers, ativistas e empreendedores que têm refletido sobre a potência (e os desafios) de comunicar a diversidade sem cair em estereótipos, tokenismo ou apropriações. Como transformar valores em posicionamento? Qual o papel da escuta ativa e da representatividade real? Quais estratégias visuais, narrativas e éticas fortalecem marcas comprometidas com a inclusão?

Apoie o Eficientes!

O Instituto Eficientes é uma iniciativa
sem fins lucrativos que produz jornalismo acessível, gratuito e independente. Com seu apoio, conseguimos manter nossa equipe, garantir recursos de acessibilidade, custear deslocamentos para coberturas e investir em novos projetos.

No Brasil, mais de 45 milhões de pessoas têm alguma deficiência e esse grupo ainda enfrenta barreiras para acessar informação jornalística de qualidade.

Se você acredita em uma comunicação inclusiva e no direito à informação para todos,